IBER encerra 2021 com 280 empresas associadas

O crescimento é de cerca de 40% no número de associados à entidade gestora em 2021 e é reflexo do trabalho estratégico desempenhado pelo IBER

Em mais um ano de crescimento vigoroso, o Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER encerrou o ano de 2021 com 280 empresas associadas. Entidade gestora reconhecida pelas autoridades ambientais como responsável pelo Sistema de Logística Reversa da cadeia produtiva de baterias chumbo-ácido, registrou um aumento de cerca de 40% em relação ao número de associados em 2020.

A elevação é reflexo do trabalho estratégico que o IBER desempenha em prol da Sustentabilidade do Brasil.

Muito além de desenvolver e gerir uma plataforma com tecnologia de ponta para gestão da Logística Reversa, a equipe técnica da entidade atua no suporte e capacitação contínua dos seus associados. É também responsável por compartilhar as mudanças e avanços na legislação, ajudando a conduzir as empresas no cumprimento das leis vigentes.

O IBER ainda participa ativamente da construção das principais políticas públicas de Meio Ambiente, acompanhando e contribuindo para evolução dos instrumentos legais, graças à credibilidade e à capacidade de interlocução junto às autoridades.

Nessa curva de crescimento, ano a ano, o maior benefício é para os cidadãos e cidadãs brasileiras. Com mais empresas cumprindo a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a cadeia produtiva de baterias chumbo-ácido entrega ganhos ambiental e de saúde representativos, pois é cada vez maior o volume de baterias inservíveis que deixam de ser descartadas de forma incorreta, garantindo, assim, maior segurança e proteção para a população e para o Meio Ambiente.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O papel da inteligência artificial na otimização da energia renovável
O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.