O IBER foi convidado pela Lavoro, empresa de consultoria corporativa e ambiental, para conhecer as melhores práticas em gestão de resíduos em Portugal

Há alguns anos, o país que apresentava muitas dificuldades no tema, se tornou referência na Europa. Durante o evento houve palestras e  visitas técnicas a diversas empresas e entidades que atuam na implementação da legislação ambiental no país, inclusive apoiando na crise energética que acontece no continente, em função da gerra entre Rússia e Ucrânia.

Walter Plácido, diretor geral da Lavoro Solutions envolveu uma extensa rede de profissionais de destaque, dentre eles, o ex-ministro de meio ambiente de Portugal, o qual palestrou sobre as principais estratégias de implementação de gestão de resíduos sólidos considerando as necessidades existentes no Brasil.

Na área de responsabilidade compartilhada, o IBER visitou a ERP, entidade gestora que atua com eletroeletrônicos e baterias de chumbo-ácido e íon-lítio.

O evento também contou com diversos profissionais dos órgãos ambientais do país como MMA, secretarias estaduais e órgãos de controle estaduais o que contribuiu para a discussão de necessidades e soluções para as ações em andamento.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

Ofício do estado do Rio Grande do Sul formaliza a criação do Grupo de Monitoramento Permanente para o setor de baterias
IBER esteve presente na 16º Reunião do R-20
IBER apresenta os desafios da logística reversa ambientalmente adequada no 5º Seminário de Logística Reversa Paranaense

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.