A certificação é referente às movimentações registradas e comprovadas no ano de 2021. As empresas que são certificadas na PNRS carregam um ativo importante para suas marcas, imagem e reputação.
A Indústrias Tudor M.G. de Baterias Ltda. é a primeira empresa certificada pelo Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) este ano. O reconhecimento vem para as ações comprovadas de Logística Reversa referentes a 2021. A empresa é associada desde abril de 2019 e as operações certificadas são as de distribuição de baterias chumbo-ácido.
A Certificação fornecida pelo IBER é a única reconhecida pelos órgãos de controle e é um documento essencial para o futuro dos negócios que compõem a cadeia produtiva de baterias chumbo-ácido, pois atesta que os processos ocorrem de forma confiável, cumprindo metas, com dados controlados e com comprovação dos resultados apresentados.
As empresas que são certificadas na PNRS carregam um ativo importante para suas marcas, imagem e reputação.
Estruturada em sete etapas, a Certificação na PNRS do IBER é ainda uma ferramenta decisiva de capacitação das empresas, uma vez que demanda a implementação de práticas e processos de excelência, o que contribui diretamente para a eficiência, produtividade e competitividade dos negócios.
Legalmente, a certificação representa segurança jurídica. E, uma vez incorporada dentro da cultura organizacional da empresa, passa a ser uma bússola sustentável, contribuindo para atestar a evolução nos processos de logística reversa e corroborar que há uma jornada de excelência devidamente implementada e disseminada entre os colaboradores, onde a busca por melhorias contínuas é um objetivo conjunto.