IBER certifica na PNRS 52% dos fabricantes e recicladores associados

A Certificação fornecida pelo IBER é a única reconhecida pelos órgãos de controle e atesta que os processos ocorrem de forma confiável, cumprindo metas, com dados controlados e com comprovação dos resultados apresentados.

Uma empresa certificada na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) ocupa uma posição de destaque no mercado. Autoridades ambientais, investidores, parceiros estratégicos e, principalmente, os consumidores, passam a reconhecer que a organização tem um compromisso real com a Sustentabilidade do Brasil. Em 2021, o Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER contribuiu para que 52% dos seus fabricantes e recicladores associados fossem certificados na PNRS e sejam referências no mercado. Para 2022, a meta é alcançar 60% desses dois grupos.

A Certificação fornecida pelo IBER é a única reconhecida pelos órgãos de controle e é um documento essencial para o futuro dos negócios que compõem a cadeia produtiva de baterias chumbo-ácido, pois atesta que os processos ocorrem de forma confiável, cumprindo metas, com dados controlados e com comprovação dos resultados apresentados.

As empresas que são certificadas na PNRS carregam um ativo importante para suas marcas, imagem e reputação.

Estruturada em sete etapas, a Certificação na PNRS do IBER é ainda uma ferramenta decisiva de capacitação das empresas, uma vez que demanda a implementação de práticas e processos de excelência, o que contribui diretamente para a eficiência, produtividade e competitividade dos negócios.

Legalmente, a certificação representa segurança jurídica. E, uma vez incorporada dentro da cultura organizacional da empresa, passa a ser uma bússola sustentável, contribuindo para atestar a evolução nos processos de logística reversa e corroborar que há uma jornada de excelência devidamente implementada e disseminada entre os colaboradores, onde a busca por melhorias contínuas é um objetivo conjunto.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

Inovação tecnológica na produção de baterias de chumbo-ácido
Protagonismo Empresarial: Liderando a mudança na economia circular e logística reversa
Quais são os principais usos da bateria de chumbo-ácido hoje em dia?

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.