Londrina, no Paraná, estrutura seu Plano Municipal de Resíduos Sólidos

Retomado em março de 2021, o Plano avançou e foi validado com ampla consulta popular. Documento é fundamental para garantir mais saúde à população e ampliar as oportunidades de novos negócios e geração de empregos

A cidade de Londrina, segunda maior cidade do Paraná, avançou em 2021 com a estruturação do seu Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PMGIRS.

A elaboração contou com a participação de um Comitê Diretor, instituído em março do ano passado. E foi concluída com uma audiência pública, realizada nos últimos dias de dezembro. Dessa forma, o município garantiu a participação popular durante o processo.

Foram envolvidos oito órgãos da administração municipal, além de entidades de classe e do Terceiro Setor.

Com o PMGIRS a Prefeitura de Londrina espera reduzir os gastos de recursos públicos com o gerenciamento de resíduos sólidos. Reduzir os índices de contaminação e poluição do solo, água e ar. Garantia de mais saúde para população e preservação do Meio Ambiente. E aumento da oportunidade de novos negócios e criação de empregos.

O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é exigido pela lei federal n° 12.305/2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos), e é uma condição para que os municípios possam acessar e obter recursos públicos de programas federais, que devem ser aplicados na limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

Protagonismo Empresarial: Liderando a mudança na economia circular e logística reversa
Quais são os principais usos da bateria de chumbo-ácido hoje em dia?
O papel da inteligência artificial na otimização da energia renovável

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.