IBER ASSINA ACORDO SETORIAL COM O ESTADO DO RIO DE JANEIRO

A partir de agora, comerciantes varejistas, consumidores pessoa jurídicas, fabricantes, importadores, distribuidores e recicladores do estado poderão contar com o apoio do IBER para implementação da PNRS

Com o objetivo de implementar o plano de logística reversa e responsabilidade pós-consumo de baterias chumbo-ácido, o Instituto Brasileiro de Energia Reciclável (IBER) assinou, no início deste mês, o acordo setorial com mais um estado. Desta vez,  com o estado do Rio de Janeiro.

Os comerciantes varejistas, consumidores, pessoas jurídicas, fabricantes, importadores, distribuidores e recicladores do estado do Rio de Janeiro, passam agora a ser acompanhados quanto à comprovação da coleta e destinação ambientalmente correta das baterias inservíveis.

Eles podem, a partir de agora, participar do sistema do IBER para a certificação e reconhecimento na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e outras obrigações acessórias.

O acordo setorial celebrado com o estado é o primeiro depois de 10 anos, desde a última celebração com outro setor. A partir deste compromisso, o IBER terá uma agenda contínua e consistente para apoiar os órgãos ambientais na implementação da PNRS no estado.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

Inovação tecnológica na produção de baterias de chumbo-ácido
Protagonismo Empresarial: Liderando a mudança na economia circular e logística reversa
Quais são os principais usos da bateria de chumbo-ácido hoje em dia?

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.