IBER participa do encontro Percola II de logística reversa na gestão de resíduos sólidos urbanos: instrumentos e responsabilidades.

O IBER participou do Encontro PERCOLA II conduzida pelo Ministério Público do Paraná com intuito de fiscalizar a correta implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS (Lei nº12.305/2010).

Esse encontro foi destinado aos municípios abrangidos pelo Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo – GAEMA do Ministério Público regional de Londrina.

O IBER em conjunto com os órgãos de controle discutiu estratégias para aumentar a capilaridade do sistema na região, sendo uma das metas impostas pelo Termo de Compromisso para Implantação do Sistema de Logística Reversa de Baterias Chumbo Ácido, o qual tanto o IBER quanto o próprio MPPR são signatários, além de alinhar as orientações para divulgação do sistema de logística reversa em apoio aos órgãos de controle ambientais municipais para o pleno atendimento da PNRS.

O Plano de trabalho para execução do TC que vem sendo executado com os municípios prevê reuniões de acompanhamento das ações locais de fiscalização e conscientização das empresas cuja atividade envolve movimentação de baterias chumbo ácido.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O papel da inteligência artificial na otimização da energia renovável
O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.