Iber se reúne com Ministério de Meio Ambiente

Equipe técnica apresentou resultados obtidos no ano de 2022

Apresentação de resultados 2022, apresentação das equipes e definição de próximos passos para a implementação da PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos para o setor de baterias no Brasil. Essas foram algumas das pautas discutidas em uma reunião do IBER com o Ministério do Meio Ambiente, neste mês de junho. A equipe foi recebida na sede do órgão, em Brasília, pelo novo secretário nacional de Meio Ambiente e Qualidade Ambiental do MMA, Adalberto Maluf.

“Mostrar os resultados obtidos e obter apoio do Ministério para tornar a implementação da PNRS mais robusta e efetiva é muito gratificante. Esperamos crescer, cada vez mais, no atendimento às metas quantitativas além de desenvolver e implementar uma estrutura e mecanismos que contribuem para alavancar a pauta ambiental neste novo governo”, afirma a diretora-executiva da instituição, Amanda Schneider.

O Instituto comprovou a coleta  de 294.777 toneladas de baterias inservíveis no território nacional garantindo um índice de recolhimento de 106%, ultrapassando a meta do acordo setorial.

Entidade reconhecida e de destaque entre os órgãos de controle nacional e estaduais para gestão da logística reversa de baterias chumbo-ácido, o IBER oferece um programa de certificação, suporte técnico e tecnologia de ponta no atendimento da legislação.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?
Novo decreto no estado do Espírito Santo e assinatura de Termo de Compromisso

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.