Equipe técnica apresentou resultados obtidos no ano de 2022
Apresentação de resultados 2022, apresentação das equipes e definição de próximos passos para a implementação da PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos para o setor de baterias no Brasil. Essas foram algumas das pautas discutidas em uma reunião do IBER com o Ministério do Meio Ambiente, neste mês de junho. A equipe foi recebida na sede do órgão, em Brasília, pelo novo secretário nacional de Meio Ambiente e Qualidade Ambiental do MMA, Adalberto Maluf.
“Mostrar os resultados obtidos e obter apoio do Ministério para tornar a implementação da PNRS mais robusta e efetiva é muito gratificante. Esperamos crescer, cada vez mais, no atendimento às metas quantitativas além de desenvolver e implementar uma estrutura e mecanismos que contribuem para alavancar a pauta ambiental neste novo governo”, afirma a diretora-executiva da instituição, Amanda Schneider.
O Instituto comprovou a coleta de 294.777 toneladas de baterias inservíveis no território nacional garantindo um índice de recolhimento de 106%, ultrapassando a meta do acordo setorial.
Entidade reconhecida e de destaque entre os órgãos de controle nacional e estaduais para gestão da logística reversa de baterias chumbo-ácido, o IBER oferece um programa de certificação, suporte técnico e tecnologia de ponta no atendimento da legislação.