IBER participa do XI Seminário da ABRAMPA no Piauí

O XI Seminário da ABRAMPA, A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente, que compõe vários seminários que acontecem em todo o Brasil com palestras, painéis, estudo de casos concretos contou com diversas autoridades e especialistas na Política Nacional de Resíduos Sólidos para debater seus avanços, dificuldades e soluções para os problemas em âmbito nacional.

O IBER, sendo a entidade gestora reconhecida em todo o Brasil para gerir a logística reversa das baterias palestrou no painel de “Desafios para uma Perspectiva Sustentável da Política Nacional de Resíduos Sólidos”. Outros painéis apresentados foram sobre a Logística Reversa de Embalagens em Geral; Experiências de Logística Reversa e Destinação Final de Resíduos; Reciclagem de Resíduos como Suporte à Sustentabilidade da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

Durante sua palestra, o IBER apresentou os principais desafios encontrados no setor de baterias, destacando os resultados de 2022 e as próximas ações e estratégias alinhadas com ambos os setores público e privado.

Essa troca de experiências e conhecimentos contribuiu para fortalecer a participação de elos importantes neste processo como o Ministério Público que, em 2023 atuará apoiando o Instituto na implementação da legislação para o setor de baterias.

O IBER é parceiro apoiador do evento.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?
Novo decreto no estado do Espírito Santo e assinatura de Termo de Compromisso

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.