Como identificar se meu cliente atende à Política Nacional de Resíduos de Sólidos

O IBER é a entidade gestora, é o sistema coletivo reconhecido pelos órgãos de controle, para realizar a gestão de resíduos sólidos no setor, auxiliando todas as empresas que trabalham com baterias chumbo-ácido em sua adequação. A legislação que rege esse tipo de mercado é a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Caso a empresa não seja um parceiro IBER, ela precisa realizar a comprovação de maneira individual: obter comprovação diretamente do órgão federal e/ou estadual mediante um documento atestado pelas entidades fiscalizadoras do poder público.

Então, as empresas regularizadas na PNRS têm um documento comprobatório de cumprimento à PNRS, emitido pelos órgãos ambientais ou pela entidade gestora. Assim, ao solicitar o documento, sua empresa tem a segurança e comprovação de que o parceiro possui um sistema de logística reversa e está de acordo com a legislação atual.

Atualmente, ainda não existem sistemas individuais que atendam aos requisitos estipulados pela legislação.

O IBER foi criado exclusivamente para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos PNRS no setor e já garantiu a adequação de mais de 300 empresas. A entidade, sem fins econômicos, oferece uma solução completa e econômica que permite apoiar sua empresa na gestão e otimização da Logística Reversa, protegendo-a contra sanções e outros riscos.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O papel da inteligência artificial na otimização da energia renovável
O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.