Conheça as diferenças entre MTR e a certificação Iber

O IBER é a instituição responsável por garantir que sua empresa esteja de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, ou seja, que ela esteja cumprindo as obrigações com o meio ambiente.

O MTR (Manifesto de Transporte de Resíduos) é um documento que garante a rastreabilidade dos resíduos, que serve para controlar a expedição, transporte e recebimento de resíduos. Nele estão informações como: rastreador, armazenador e demais informações que dizem respeito a rastreabilidade.

A certificação IBER tem um conceito mais amplo do que a documentação MTR. Ela garante o atendimento integral à legislação federal, estadual e municipal.  O processo de certificação envolve etapas como: plano de comunicação, plano de logística reversa, auditoria e outros requisitos obrigatórios para as empresas.

A documentação garante às empresas a comprovação de atendimento integral de todos os requisitos estabelecidos na Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS e nos termos e acordos firmados com órgãos ambientais.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?
Novo decreto no estado do Espírito Santo e assinatura de Termo de Compromisso

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.