IBER realiza reunião com Ministério Público do Mato Grosso – MPMT

Cada vez mais os estados brasileiros vêm se comprometendo com a logística reversa do setor de baterias chumbo ácido, e com o Mato Grosso não é diferente. No dia 05 de setembro de 2022 foi realizado uma conferência com o estado, e nela participaram o Dr. Carlos Eduardo da Promotoria de Justiça Civil e representantes da SEMA no estado.

A diretora executiva do IBER, Amanda Schneider, apresentou o trabalho que está sendo realizado pela entidade gestora no setor da logística reversa das baterias de chumbo-ácido, alinhando com as autoridades todas as necessidades e obrigações envolvidas nesse processo, e assim estabelecendo uma comunicação entre ambos. Deste modo se inicia uma parceria com o estado, sendo uma peça importante no andamento da implementação da logística reversa em todo o país.

Atualmente existem 10 associados em todo o estado, porém com a comunicação que se tem desenvolvido, este número tende a crescer cada vez mais. A discussão desse trabalho junto ao Ministério Público é importante para garantir a completa implementação da logística reversa nos estados por meio da correta atuação dos órgãos ambientais e empresas do setor. Neste modelo de parceria, o engajamento de todos os envolvidos na cadeia de logística reversa e  controle de políticas públicas é assegurado.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O papel da inteligência artificial na otimização da energia renovável
O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.