IBER e Espírito Santo

O Espírito Santo possui uma parcela significativa de participação na movimentação de baterias no país. Atualmente se encontra em 15º lugar na geração de resíduos em território nacional.

No dia 30 de agosto foi realizada uma reunião para apresentação do trabalho realizado em parceria com o Ministério do Meio-ambiente para implementação da PNRS em território nacional.  Na ocasião, participaram a coordenadora de resíduos sólidos e sua entre demais representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEAMA e Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – IEMA.

Durante a reunião, foram discutidas as metas e obrigações para o estado. O Espírito Santo possui cerca de 1.400 empresas identificadas que atuam no setor de baterias e está em 20º lugar no ranking de índices de recolhimento do país. O cenário demonstra uma necessidade de melhoria significativa dos resultados para atendimento das obrigações vigentes.

A partir da apresentação realizada será possível a negociação do termo de compromisso local para atendimento do acordo setorial nacional.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

A Importância da Certificação IBER para as Empresas que Desejam Reciclar Baterias de Chumbo-Ácido
Inovação tecnológica na produção de baterias de chumbo-ácido
Protagonismo Empresarial: Liderando a mudança na economia circular e logística reversa

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.