IBER participa de reunião do CODEMA – Conselho de Meio Ambiente do estado do Rio Grande do Sul

O IBER participou na terça-feira (12/07) da reunião do CODEMA, Conselho de Meio Ambiente do estado do Rio Grande do Sul, a convite do Tiago Pereira Neto, conselheiro e analista sênior da FIERGS.

Na reunião, o instituto apresentou a situação atual do estado no sistema de logística reversa de baterias, além do planejamento de logística reversa desenvolvido para os próximos anos, reforçando as metas, prazos e ações propostas.

O IBER e o estado do RS já possuem um relacionamento consolidado com o estado e está em processo de renovação do primeiro termo de compromisso assinado em 2018. Além do termo, o IBER participou do desenvolvimento e publicação da Resolução 414/2019 que é o instrumento que determina os requisitos de comprovação do sistema de logística reversa de baterias no estado.

O próximo passo a avançar no estado é a formação do grupo de acompanhamento permanente do sistema para apoiar a implementação integral da legislação ambiental, o acompanhamento dos resultados e proposições de melhoria.

Em 2022 também está havendo maior enfoque no cumprimento das metas geográficas que refletem a adesão da cadeia; adesão dos municípios e atendimento da população com um sistema de logística reversa ambientalmente correto.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on print
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também:

IBER se reúne com Ministério Público de Santa Catarina
IBER e Espírito Santo
IBER E GAEMA/MPSP de São Paulo alinhados na implementação da PNRS no estado

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.