IBER participa de reunião do CODEMA – Conselho de Meio Ambiente do estado do Rio Grande do Sul

O IBER participou na terça-feira (12/07) da reunião do CODEMA, Conselho de Meio Ambiente do estado do Rio Grande do Sul, a convite do Tiago Pereira Neto, conselheiro e analista sênior da FIERGS.

Na reunião, o instituto apresentou a situação atual do estado no sistema de logística reversa de baterias, além do planejamento de logística reversa desenvolvido para os próximos anos, reforçando as metas, prazos e ações propostas.

O IBER e o estado do RS já possuem um relacionamento consolidado com o estado e está em processo de renovação do primeiro termo de compromisso assinado em 2018. Além do termo, o IBER participou do desenvolvimento e publicação da Resolução 414/2019 que é o instrumento que determina os requisitos de comprovação do sistema de logística reversa de baterias no estado.

O próximo passo a avançar no estado é a formação do grupo de acompanhamento permanente do sistema para apoiar a implementação integral da legislação ambiental, o acompanhamento dos resultados e proposições de melhoria.

Em 2022 também está havendo maior enfoque no cumprimento das metas geográficas que refletem a adesão da cadeia; adesão dos municípios e atendimento da população com um sistema de logística reversa ambientalmente correto.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?
Novo decreto no estado do Espírito Santo e assinatura de Termo de Compromisso

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.