IBER promove webinar junto aos municípios dos estados onde existe termo de compromisso vigente

Na quinta-feira, dia 07/07, o IBER promoveu um webinar junto aos municípios dos estados onde existe termo de compromisso vigente. No evento, participaram inicialmente 15 municípios com maior movimentação de volume, de 5 estados sendo eles Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Logo após a reunião, já se cadastraram no sistema IBER, 7 municípios os quais participarão junto ao Instituto das atividades de implementação prática e acompanhamento da logística reversa prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010).

Com o webinar, os gestores municipais puderam se atualizar em relação ao contexto atual da logística reversa do setor e a proposta do modelo de trabalho para atendimento dos objetivos do plano de logística reversa 2022-2026.

Ao auxiliar e capacitar os órgãos ambientais municipais haverá maior acompanhamento da atuação do comércio na gestão dos resíduos de baterias inservíveis localmente.

A proposta apresentada ao município não terá custo para adesão e será possível utilizar toda a infraestrutura disponível da entidade.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?
Novo decreto no estado do Espírito Santo e assinatura de Termo de Compromisso

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.