IBER promove webinar junto aos municípios dos estados onde existe termo de compromisso vigente

Na quinta-feira, dia 07/07, o IBER promoveu um webinar junto aos municípios dos estados onde existe termo de compromisso vigente. No evento, participaram inicialmente 15 municípios com maior movimentação de volume, de 5 estados sendo eles Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Logo após a reunião, já se cadastraram no sistema IBER, 7 municípios os quais participarão junto ao Instituto das atividades de implementação prática e acompanhamento da logística reversa prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010).

Com o webinar, os gestores municipais puderam se atualizar em relação ao contexto atual da logística reversa do setor e a proposta do modelo de trabalho para atendimento dos objetivos do plano de logística reversa 2022-2026.

Ao auxiliar e capacitar os órgãos ambientais municipais haverá maior acompanhamento da atuação do comércio na gestão dos resíduos de baterias inservíveis localmente.

A proposta apresentada ao município não terá custo para adesão e será possível utilizar toda a infraestrutura disponível da entidade.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on print
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também:

IBER se reúne com Ministério Público de Santa Catarina
IBER e Espírito Santo
IBER E GAEMA/MPSP de São Paulo alinhados na implementação da PNRS no estado

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.