O IBER iniciou, neste ano, o cadastramento de municípios na sua plataforma de gestão

O IBER iniciou, neste ano, o cadastramento de municípios na sua plataforma de gestão para apresentar os resultados e dados de controle da logística reversa local de forma simples e acessível.

Com um acesso personalizado, cada município poderá consultar de forma atualizada as empresas que fazem parte do sistema de logística reversa de baterias e que devem comprovar seu atendimento na PNRS. Além disso, estarão disponíveis os resultados anuais do município, para atendimento das metas estaduais e nacionais pactuadas no termo de compromisso com o estado e acordo setorial nacional.

O projeto está sendo implementado progressivamente entre os municípios de maior movimentação de resíduos até alcançar 100% de abrangência nacional.

Esse processo também visa auxiliar os gestores municipais na análise das informações do setor de baterias chumbo ácido em seus territórios e no entendimento de ferramentas e ações alinhadas com o estado para o atendimento da legislação federal e seus decretos.
Através do cadastro, cada município será convidado para uma capacitação no processo e acompanhamento dos resultados locais.

O IBER auxiliará de maneira gratuita a esses órgãos fornecendo manuais práticos e assessoria para que todo o processo alcance com sucesso os objetivos da base legal vigente.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O papel da inteligência artificial na otimização da energia renovável
O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.