O IBER iniciou, neste ano, o cadastramento de municípios na sua plataforma de gestão

O IBER iniciou, neste ano, o cadastramento de municípios na sua plataforma de gestão para apresentar os resultados e dados de controle da logística reversa local de forma simples e acessível.

Com um acesso personalizado, cada município poderá consultar de forma atualizada as empresas que fazem parte do sistema de logística reversa de baterias e que devem comprovar seu atendimento na PNRS. Além disso, estarão disponíveis os resultados anuais do município, para atendimento das metas estaduais e nacionais pactuadas no termo de compromisso com o estado e acordo setorial nacional.

O projeto está sendo implementado progressivamente entre os municípios de maior movimentação de resíduos até alcançar 100% de abrangência nacional.

Esse processo também visa auxiliar os gestores municipais na análise das informações do setor de baterias chumbo ácido em seus territórios e no entendimento de ferramentas e ações alinhadas com o estado para o atendimento da legislação federal e seus decretos.
Através do cadastro, cada município será convidado para uma capacitação no processo e acompanhamento dos resultados locais.

O IBER auxiliará de maneira gratuita a esses órgãos fornecendo manuais práticos e assessoria para que todo o processo alcance com sucesso os objetivos da base legal vigente.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on print
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também:

IBER se reúne com Ministério Público de Santa Catarina
IBER e Espírito Santo
IBER E GAEMA/MPSP de São Paulo alinhados na implementação da PNRS no estado

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.