O IBER está renegociando as metas pactuadas com os estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul

Em 2022 o IBER está renegociando as metas pactuadas com os estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A renovação também visa acompanhar as mudanças do setor, das legislações e incluir as melhores práticas identificadas.

Os termos de compromisso celebrados possuem prazo de validade indeterminado e têm como objetivo garantir o envolvimento dos responsáveis na evolução da logística reversa de uma determinada localidade.

Os estados celebraram tais instrumentos com o IBER participam periodicamente de reuniões de acompanhamento e discussão de melhorias necessárias ao sistema.

Na semana passada, já foram encaminhadas as minutas dos termos aditivos dos estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Com estes estados, o IBER já possui um relacionamento próximo para atendimento das expectativas de cada órgão ambiental e necessidades do setor em relação à execução da logística reversa.

Com a experiência do IBER atuando no mercado há 6 anos em todo o Brasil, observamos que os estados vêm, cada vez mais, se posicionando de maneira objetiva junto aos setores para garantir o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos em seus territórios. Os avanços na gestão vêm se estendendo para as empresas que estão sediadas nos estados bem como para aquelas que estão em outros estados, mas movimentam baterias nos estados em questão.

Para saber como regularizar sua empresa e torná-la referência na logística reversa, entre em contato conosco.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on print
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também:

Lançamento Programa Estadual Município + Sustentável – PEM+S
Desafios da Logística Reversa
Instituto Estadual do Meio Ambiente lança RETORNA RJ - Programa Estadual de Logística Reversa

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.