O IBER está renegociando as metas pactuadas com os estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul

Em 2022 o IBER está renegociando as metas pactuadas com os estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A renovação também visa acompanhar as mudanças do setor, das legislações e incluir as melhores práticas identificadas.

Os termos de compromisso celebrados possuem prazo de validade indeterminado e têm como objetivo garantir o envolvimento dos responsáveis na evolução da logística reversa de uma determinada localidade.

Os estados celebraram tais instrumentos com o IBER participam periodicamente de reuniões de acompanhamento e discussão de melhorias necessárias ao sistema.

Na semana passada, já foram encaminhadas as minutas dos termos aditivos dos estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Com estes estados, o IBER já possui um relacionamento próximo para atendimento das expectativas de cada órgão ambiental e necessidades do setor em relação à execução da logística reversa.

Com a experiência do IBER atuando no mercado há 6 anos em todo o Brasil, observamos que os estados vêm, cada vez mais, se posicionando de maneira objetiva junto aos setores para garantir o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos em seus territórios. Os avanços na gestão vêm se estendendo para as empresas que estão sediadas nos estados bem como para aquelas que estão em outros estados, mas movimentam baterias nos estados em questão.

Para saber como regularizar sua empresa e torná-la referência na logística reversa, entre em contato conosco.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

A responsabilidade compartilhada na gestão de resíduos sólidos: uma visão profunda da PNRS
O impacto ambiental das baterias de chumbo-ácido: conheça os riscos e saiba como reciclar responsavelmente
Nova Portaria n° 1.011/2024 que traz o escopo principal do Relatório Anual de Resultados dos Sistemas de Logística Reversa.

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.