O Plano de logística reversa do IBER acaba de ser aprovado na plataforma Contabilizando Resíduos

O Plano de logística reversa do IBER acaba de ser aprovado na plataforma Contabilizando Resíduos

O documento fornecido pelo instituto reflete o planejamento desenvolvido a evolução da logística reversa para os próximos 4 anos, representando todos os associados sediados e também aqueles que movimentam baterias em território paranaense.

Foram contempladas todas as metas de recolhimento, metas geográficas e avanços nas atividades obrigatórias como plano de comunicação, rastreabilidade, auditoria dentre outros requisitos expressos para a comprovação integral da logística reversa no estado.

A atuação do IBER junto à SEDEST e o IAT tem gerado grandes avanços para a logística reversa do setor. Neste ano, o objetivo é estender o trabalho junto aos municípios e as empresas comerciantes a fazerem parte do sistema ambientalmente correto.

O trabalho da entidade também visa simplificar o atendimento às regras ambientais que vão surgindo progressivamente em diversas esferas e estados. Dessa forma, nossos associados, representados pelo IBER, ficam isentos de realizar o preenchimento de outras plataformas e documentos, uma vez que o próprio instituto faz o atendimento de forma coletiva junto aos órgãos competentes.

 

Depoimento do Rafael Andreguetto – Diretor de Políticas Ambientais

“O cumprimento do plano de logística reversa é uma ação de extrema importância e esperamos atingir os resultados, bem como o monitoramento, por meio dos relatórios anuais, que devem ser apresentados pelas entidades gestoras. A bateria de chumbo ácido, se depositada de maneira errada, oferece danos como poluição e degradação do solo e da água. Estes resíduos, além de possuírem componentes com valores agregados, como o chumbo e outros, também possuem substâncias tóxicas”.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?
Novo decreto no estado do Espírito Santo e assinatura de Termo de Compromisso

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.