O Plano de logística reversa do IBER acaba de ser aprovado na plataforma Contabilizando Resíduos

O Plano de logística reversa do IBER acaba de ser aprovado na plataforma Contabilizando Resíduos

O documento fornecido pelo instituto reflete o planejamento desenvolvido a evolução da logística reversa para os próximos 4 anos, representando todos os associados sediados e também aqueles que movimentam baterias em território paranaense.

Foram contempladas todas as metas de recolhimento, metas geográficas e avanços nas atividades obrigatórias como plano de comunicação, rastreabilidade, auditoria dentre outros requisitos expressos para a comprovação integral da logística reversa no estado.

A atuação do IBER junto à SEDEST e o IAT tem gerado grandes avanços para a logística reversa do setor. Neste ano, o objetivo é estender o trabalho junto aos municípios e as empresas comerciantes a fazerem parte do sistema ambientalmente correto.

O trabalho da entidade também visa simplificar o atendimento às regras ambientais que vão surgindo progressivamente em diversas esferas e estados. Dessa forma, nossos associados, representados pelo IBER, ficam isentos de realizar o preenchimento de outras plataformas e documentos, uma vez que o próprio instituto faz o atendimento de forma coletiva junto aos órgãos competentes.

 

Depoimento do Rafael Andreguetto – Diretor de Políticas Ambientais

“O cumprimento do plano de logística reversa é uma ação de extrema importância e esperamos atingir os resultados, bem como o monitoramento, por meio dos relatórios anuais, que devem ser apresentados pelas entidades gestoras. A bateria de chumbo ácido, se depositada de maneira errada, oferece danos como poluição e degradação do solo e da água. Estes resíduos, além de possuírem componentes com valores agregados, como o chumbo e outros, também possuem substâncias tóxicas”.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on print
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também:

Lançamento Programa Estadual Município + Sustentável – PEM+S
Desafios da Logística Reversa
Instituto Estadual do Meio Ambiente lança RETORNA RJ - Programa Estadual de Logística Reversa

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.