Equipe do IBER dedicou cerca de 1.200 horas a melhorias contínuas no sistema coletivo de logística reversa

Imagine cortar o Brasil, indo do Oiapoque, no Amapá, ao Chuí, no Rio Grande do Sul, de carro, 28 vezes. Pois bem, são aproximadamente 1.200 horas dirigindo. Foi justamente esse o tempo que a equipe técnica do Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER dedicou, em 2021, para promover melhorias contínuas em sua plataforma de gestão da logística reversa, desenvolvimento de novas funcionalidades e manutenção permanente.

Tamanha dedicação permitiu a criação de soluções inovadoras para atender a demanda da cadeia produtiva de baterias chumbo-ácido no atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). O destaque fica para o lançamento do aplicativo mobile para comerciantes varejistas. Na palma da mão, tornou-se possível enviar os dados mensais de recebimento, recolhimento e destinação de baterias inservíveis de forma ágil, segura e descomplicada.

Outra grande melhoria no sistema foi o aplicativo para consumidor Pessoa Jurídica (PJ). Uma plataforma intuitiva e acessível, capaz de gerenciar a movimentação do resíduo, gerir e controlar o descarte ambientalmente correto, dando visibilidade da gestão de suas marcas em toda sua rede de concessionários ou distribuidores.

O cadastro automatizado de transporte, maior acesso aos órgãos ambientais e a estruturação de novos relatórios de performance são outros dos saltos de qualidade alcançados por meio da dedicação do time IBER em buscar sempre entregar a melhor prestação de serviço aos seus associados.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on print
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também:

O IBER está renegociando as metas pactuadas com os estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul
IBER inicia projeto de implementação da logística reversa do setor conforme a PNRS nos municípios do Paraná
O Plano de logística reversa do IBER acaba de ser aprovado na plataforma Contabilizando Resíduos

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.