Avanço no termo de compromisso com o estado de SC

Nesta segunda feira dia 11/04 foi feita a última discussão da proposta de termo de compromisso com o Estado de Santa Catarina. O documento que já foi discutido e aprovado pelo IBER, FIESC e IMA, segue agora para a avaliação final da Secretaria de meio ambiente do Estado. A minuta do Termo de compromisso foi analisada em conjunto com o setor público e será encaminhada para avaliação mais detalhada do jurídico do estado.

Dentre os principais aspectos a serem destacados no documento, encontram-se as metas de recolhimento, metas geográficas e plano de trabalho para a evolução do sistema nos próximos quatro anos. Estiveram presentes Frederico Gross, gerente de saneamento, Fabio Castagna, representante do IMA e o Secretário de Meio Ambiente do Estado, Leonardo Ferreira.

As expectativas de trabalho com Santa Catarina são grandes, juntamente com a atuação dos municípios e a parceria com o programa “Penso, logo destino” que tem por objetivo a conscientização e o envolvimento de todos os catarinenses para o descarte correto dos resíduos sólidos. Após a assinatura, será apresentado o relatório de resultados do sistema em 2021 e definir os próximos passos para a adesão do setor e adequação de seus sistemas individuais.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O papel da inteligência artificial na otimização da energia renovável
O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.