Desde fevereiro deste ano, foi iniciado o processo de certificação das empresas associadas ao IBER, referente ao desempenho na logística reversa no ano de 2021.

No ano de 2021, fabricantes, recicladores e importadores têm sido exigidos de comprovar seus planos de comunicação, ação que é obrigatória na PNRS, para que possam receber seus certificados. Até agora, 74 empresas do setor foram certificadas.

A obtenção da certificação acontece após análise de diversos requisitos estabelecidos na legislação dentre eles o envio das informações mensais de 2021; documentos de regularidade em dia (licenças ambientais, alvará entre outros); atingimento do índice de logística reversa; validação de resultados e plano de comunicação.

Para as empresas que ainda não foram aprovadas no processo, o IBER irá implementar um plano de acompanhamento individual para auxiliar no desempenho dos processos. Esse trabalho será muito importante, já que as declarações trimestrais também exigirão a participação das empresas nas atividades referentes á certificação.

A certificação anual garante para as empresas a comprovação de atendimento integral de todos os requisitos estabelecidos na Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS e nos termos e acordos firmados com órgãos ambientais. Além disso, promovem o reconhecimento delas entre as empresas do mercado e consumidores de baterias.

Não deixe de entrar em contato para que possamos auxiliar sua empresa neste processo. Sua participação é muito importante para a devida proteção ambiental e reconhecimento das empresas ambientalmente adequadas.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on print
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também:

IBER se reúne com Ministério Público de Santa Catarina
IBER e Espírito Santo
IBER E GAEMA/MPSP de São Paulo alinhados na implementação da PNRS no estado

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.