IBER celebra primeira adesão de consumidor Pessoa Jurídica em seu aplicativo de Logística Reversa

A adesão é um diferencial competitivo e uma garantia de que a organização passa a atender a legislação vigente, contando com uma ferramenta prática, ágil e segura.

Mais confiabilidade, tecnologia e segurança na comprovação da Logística Reversa. O Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER registrou a primeira adesão ao seu aplicativo de um consumidor com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) – empresa que consome baterias chumbo-ácido e precisam destinar corretamente os resíduos.

A adesão é um diferencial competitivo e uma garantia de que a organização passa a atender a legislação vigente. Ao se cadastrarem no aplicativo, os consumidores PJ passam a poder comprovar seus sistemas de forma simples e prática, realizando o atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) de maneira gratuita.

Outra vantagem importante é que também passam a estar isentas de emitirem o MTR Nacional e documentos semelhantes em Estados com sistemas específicos.

A adesão de consumidores Pessoa Jurídica reforça a participação de todos os elos da cadeia produtiva de baterias chumbo-ácido no Sistema de Logística Reversa. Movimento que consolida o segmento como referência na adoção de práticas sustentáveis e de proteção ao Meio Ambiente e à Saúde dos brasileiros.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O papel da inteligência artificial na otimização da energia renovável
O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.