IBER e gestão de Betim (MG) unidas pela implementação da PNRS

Equipe da entidade gestora se reuniu com Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Betim, em Minas Gerais, para dar início à implementação da gestão ambiental de resíduos no município.

A equipe do Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER esteve reunida neste mês de março com o time da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Betim, em Minas Gerais, para dar início à implementação da gestão ambiental de resíduos no município, um dos maiores polos automotivos do Brasil. O objetivo final da atuação em parceria é garantir o atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), implementar a Logística Reversa de baterias chumbo-ácido na cidade e avançar para a estruturação de um Termo de Compromisso com normas, diretrizes e metas de destinação correta de baterias inservíveis.

Durante o encontro foi apresentado o trabalho da entidade gestora e discutidas as necessidades e expectativas do órgão ambiental. O IBER, através da sua plataforma de logística reversa de ponta e do seu robusto sistema de dados, é aliado de primeira hora de empresas e Poder Público, atuando ainda na capacitação e suporte quando o assunto é implementação da PNRS.

Após a reunião, ficou definido que o IBER apresentará um diagnóstico do atendimento à PNRS do município, assim como um plano de ação de longo prazo que será desenvolvido em parceria com a administração municipal. Os próximos encontros acontecem já em abril, para dar prosseguimentos às tratativas.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

Desvendando os segredos da logística reversa: biodirecionalidade, sustentabilidade ambiental e gestão de devoluções.
Coleta Seletiva e a PNRS: uma aliança pela sustentabilidade ambiental.
Iber participa de reunião na Associação Comercial de Ponta Grossa no Paraná

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.