Canal do IBER no YouTube é o novo espaço para orientar empresas e consumidores no atendimento à PNRS

Mais uma inovação do IBER para ampliar e qualificar o atendimento às empresas e compartilhar com Poder Público, organizações sociais e sociedade as informações relevantes sobre o impacto da PNRS no Brasil

O canal no YouTube do Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER foi inteiramente reformulado para se tornar a nova fonte de informações sobre o atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Confira em https://bit.ly/youtubeiber.

A iniciativa é também mais uma inovação do IBER para ampliar e qualificar o atendimento às empresas da cadeia produtiva de baterias chumbo-ácido, ofertando conteúdos informativos, de qualidade e utilidade.

O espaço digital foi pensado para ajudar as empresas a entenderem suas responsabilidades, acompanharem avanços e mudanças na legislação e se tornarem adimplentes com a comprovação de sua Logística Reversa.

Também foi estruturado para compartilhar com Poder Público, organizações sociais e sociedade as informações relevantes sobre o impacto da PNRS na vida da população, especialmente na proteção do Meio Ambiente e preservação da Saúde das pessoas.

CONTEÚDOS
O primeiro vídeo traz uma apresentação completa do trabalho executado pelo IBER, suas responsabilidades e histórico legal de criação e evolução. Também estão disponíveis vídeos que explicam o papel das entidades gestoras de Logística Reversa e todas as obrigações das empresas de diversos segmentos previstas na PNRS.

Outro conteúdo fundamental para empresas é o Webinar completo promovido pela equipe técnica do IBER sobre o Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR), , o documento estratégico para a gestão dos resíduos movimentados em todo território nacional, além do passo a passo para acesso e preenchimento da plataforma MTR Online.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O papel da inteligência artificial na otimização da energia renovável
O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.