Canal do IBER no YouTube é o novo espaço para orientar empresas e consumidores no atendimento à PNRS

Mais uma inovação do IBER para ampliar e qualificar o atendimento às empresas e compartilhar com Poder Público, organizações sociais e sociedade as informações relevantes sobre o impacto da PNRS no Brasil

O canal no YouTube do Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER foi inteiramente reformulado para se tornar a nova fonte de informações sobre o atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Confira em https://bit.ly/youtubeiber.

A iniciativa é também mais uma inovação do IBER para ampliar e qualificar o atendimento às empresas da cadeia produtiva de baterias chumbo-ácido, ofertando conteúdos informativos, de qualidade e utilidade.

O espaço digital foi pensado para ajudar as empresas a entenderem suas responsabilidades, acompanharem avanços e mudanças na legislação e se tornarem adimplentes com a comprovação de sua Logística Reversa.

Também foi estruturado para compartilhar com Poder Público, organizações sociais e sociedade as informações relevantes sobre o impacto da PNRS na vida da população, especialmente na proteção do Meio Ambiente e preservação da Saúde das pessoas.

CONTEÚDOS
O primeiro vídeo traz uma apresentação completa do trabalho executado pelo IBER, suas responsabilidades e histórico legal de criação e evolução. Também estão disponíveis vídeos que explicam o papel das entidades gestoras de Logística Reversa e todas as obrigações das empresas de diversos segmentos previstas na PNRS.

Outro conteúdo fundamental para empresas é o Webinar completo promovido pela equipe técnica do IBER sobre o Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR), , o documento estratégico para a gestão dos resíduos movimentados em todo território nacional, além do passo a passo para acesso e preenchimento da plataforma MTR Online.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on print
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também:

IBER se reúne com Ministério Público de Santa Catarina
IBER e Espírito Santo
IBER E GAEMA/MPSP de São Paulo alinhados na implementação da PNRS no estado

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.