IBER e órgãos ambientais de Alagoas reforçam fiscalização e adotam plano de ação para cumprimento das metas do Termo de Compromisso

Os associados recebem acompanhamento especializado para conduzirem e comprovarem a logística reversa, enquanto empresas inadimplentes são identificadas e conduzidas ao caminho do cumprimento da legislação

O atendimento das metas previstas no Termo de Compromisso firmado com o Estado de Alagoas é uma prioridade para o Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER. A entidade gestora estruturou um plano de trabalho focado na jornada de seus associados, para que os índices de logística reversa sejam cumpridos.

Ao lado da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (SEMARH) e Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL), o IBER tem desempenhado também um papel estratégico na promoção da sustentabilidade na cadeia.

O objetivo é identificar empresas que não estão em dia com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e ampliar a divulgação das vantagens competitivas que a implantação e comprovação da logística reversa podem trazer para os negócios.

O trabalho está sendo conduzido a partir de uma série de reuniões periódicas com os órgãos ambientais alagoanos voltados à gestão e fiscalização para alinhamento de ações e reorientação de planos de ação, quando necessário.

Todas as empresas da cadeia produtiva de baterias chumbo ácido estão sendo avaliadas, dos fabricantes aos comerciantes varejistas. Com o uso de inteligência de dados, conscientização e suporte técnico, o IBER contribui diretamente para consolidação da cultura sustentável no setor em Alagoas.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?
Novo decreto no estado do Espírito Santo e assinatura de Termo de Compromisso

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.