Plano estratégico de implementação da logística reversa em Minas Gerais conta com participação do IBER

No último mês de julho, a equipe do IBER apresentou o Relatório Anual de Logística Reversa, com as informações referentes a 2020, para a FEAM/MG e está discutindo diretrizes do planejamento com o órgão mineiro.

O Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER participa da estruturação do Plano Estratégico de Minas Gerais para implementação da logística reversa em todo o Estado. A entidade gestora está debatendo as diretrizes do planejamento diretamente com a equipe da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM/MG).

A partir de uma evolução importante no cumprimento das metas previstas no Termo de Compromisso para a cadeia de baterias chumbo-ácido, o IBER terá papel fundamental no suporte à FEAM/MG na construção dos aprimoramentos na legislação mineira.

No último mês de julho, a equipe do IBER apresentou o Relatório Anual de Logística Reversa, com as informações referentes a 2020, para a FEAM/MG. Com 26,8 mil toneladas de baterias novas por ano, segundo dados de 2020, Minas Gerais ocupa a segunda posição no ranking de estados com maior movimentação no Brasil.

É também o segundo que mais promove e comprova a logística reversa em volumes absolutos (27,2 mil toneladas de baterias inservíveis coletadas), contando com 6.083 pontos de coleta, entre comerciantes varejistas e distribuidores.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O papel da inteligência artificial na otimização da energia renovável
O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.