IBER amplia trabalho de engajamento com cadeia produtiva de baterias do Paraná

Com apresentação oficial dos dados do Relatório Anual e com a atualização do Termo de Compromisso em andamento junto ao Governo do Estado, entidade gestora mira maior participação dos fabricantes paranaenses em seu sistema de Logística Reversa.

O Relatório Anual de Logística Reversa da Cadeia de Baterias Chumbo-Ácido referente ao ano de 2020 foi formalmente entregue ao Estado do Paraná, para revisão dos dados e consolidação das metas alcançadas em território paranaense. A atualização do Termo de Compromisso firmado entre o Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER e o Paraná já está em validação pelo estado e traz as diretrizes para os próximos 4 anos de trabalho.

O Paraná tem participação decisiva nos resultados nacionais de Logística Reversa de baterias. São mais de 27 fabricantes no Estado, de diferentes portes, mas nem todos integram o sistema de Logística Reversa do IBER ainda.

Hoje, dos 29 associados paranaenses à entidade gestora, a grande maioria (19), são de distribuidores. Juntos, promoveram a destinação correta de 18 mil toneladas de baterias chumbo-ácido no Estado.

Ampliar a participação dos fabricantes na comprovação da Logística Reversa, através da plataforma do IBER, é um dos objetivos da revisão do Termo de Compromisso. Com isso, o Paraná avançará ainda mais no atendimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

A responsabilidade compartilhada na gestão de resíduos sólidos: uma visão profunda da PNRS
O impacto ambiental das baterias de chumbo-ácido: conheça os riscos e saiba como reciclar responsavelmente
Nova Portaria n° 1.011/2024 que traz o escopo principal do Relatório Anual de Resultados dos Sistemas de Logística Reversa.

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.