Com maior monitoramento dos resultados e definição de iniciativas para ampliar o atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), SEMARH e IBER estão engajadas em tornar a cadeia produtiva de baterias referência na logística reversa.
O Plano de Ação estruturado pelo Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER e a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (SEMARH) avança no estado alagoano e mostra a força do trabalho conjunto entre Poder Público e setor privado.
Em reunião com a gerente de resíduos sólidos da SEMARH, Elaine Mello, a equipe técnica do IBER reforçou a participação da cadeia produtiva de baterias chumbo-ácido no cumprimento das metas estabelecidas no Termo de Compromisso firmado com o Estado de Alagoas em março de 2020.
Com um cronograma acertado para intensificar o monitoramento dos resultados e definir iniciativas para ampliar o atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), SEMARH e IBER estão engajados em tornar a cadeia produtiva de baterias referência no cumprimento da legislação.