IBER e Alagoas reforçam atuação em sinergia para cumprimento das metas do Termo de Compromisso

Com maior monitoramento dos resultados e definição de iniciativas para ampliar o atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), SEMARH e IBER estão engajadas em tornar a cadeia produtiva de baterias referência na logística reversa.

O Plano de Ação estruturado pelo Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER e a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (SEMARH) avança no estado alagoano e mostra a força do trabalho conjunto entre Poder Público e setor privado.

Em reunião com a gerente de resíduos sólidos da SEMARH, Elaine Mello, a equipe técnica do IBER reforçou a participação da cadeia produtiva de baterias chumbo-ácido no cumprimento das metas estabelecidas no Termo de Compromisso firmado com o Estado de Alagoas em março de 2020.

Com um cronograma acertado para intensificar o monitoramento dos resultados e definir iniciativas para ampliar o atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), SEMARH e IBER estão engajados em tornar a cadeia produtiva de baterias referência no cumprimento da legislação.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?
Novo decreto no estado do Espírito Santo e assinatura de Termo de Compromisso

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.