IBER passa a apoiar programa Penso, Logo Destino, do Governo de Santa Catarina

Entidade atuará em parceria com o Governo do Estado e Prefeituras catarinenses para a  implementação da logística reversa.

O Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER passa a apoiar o programa Penso, Logo Destino, idealizado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC).

O IBER atuará em parceria com o Governo do Estado e Prefeituras catarinenses na implementação da logística reversa, tanto reforçando as ações educativas previstas no programa estadual, quanto atuando no fortalecimento da coleta e destinação ambientalmente adequada no estado. Serão identificados os pontos de coleta, realizada a adequação ambiental das empresas envolvidas na logística reversa  e apoio na capacitação das administrações municipais, dentre outras ações estruturantes.

O Penso, Logo Destino tem por finalidade a conscientização e o envolvimento das cidades de Santa Catarina para o descarte correto dos resíduos sólidos. Os alvos principais são os pequenos municípios, com menos de 20 mil habitantes.

O programa é executado em três etapas: Logística Reversa, Coleta Seletiva e Resíduos Orgânicos. A intenção é que após o desenvolvimento das três fases do projeto, Santa Catarina seja o estado brasileiro que mais recicla e reutiliza e que menos produz resíduo.

O IBER  poderá ajudar de forma consistente nas ações que formam a primeira etapa, de implantação da Logística Reversa, especialmente junto ao comerciante atacadista e varejista.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O papel da inteligência artificial na otimização da energia renovável
O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.