Entidade gestora apresentou novas funcionalidades em desenvolvimento em sua plataforma de Logística Reversa e segue construindo junto com a gestão municipal um plano de trabalho para novas políticas públicas ambientais.
O sistema de Logística Reversa do Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER segue em permanente evolução. Estão em desenvolvimento acessos específicos para órgãos ambientais brasileiros, das esferas estadual e municipal. A nova funcionalidade foi apresentada ao corpo técnico da Prefeitura de Londrina (PN), neste início de julho.
Os acessos para órgãos ambientais vêm sendo implementados para auxiliar a fiscalização das autoridades e integrar, ainda mais, as informações estratégicas da cadeia produtiva de baterias chumbo-ácido à base de dados de Governos e Prefeituras.
Na reunião com a gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Ambiente (SEMA), Mariza Pissinati, a equipe do IBER também apresentou uma proposta para trabalho conjunto entre a entidade gestora e a Prefeitura de Londrina para consolidar a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) na cidade.
Desde o início do ano, o IBER e a gestão municipal de Londrina têm realizados encontros de trabalho para traçar ações, promover avaliações do contexto legal e debater a construção de políticas ambientais.