IBER e Londrina avançam em trabalho integrado para implementação da PNRS

Entidade gestora apresentou novas funcionalidades em desenvolvimento em sua plataforma de Logística Reversa e segue construindo junto com a gestão municipal um plano de trabalho para novas políticas públicas ambientais.

O sistema de Logística Reversa do Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER segue em permanente evolução. Estão em desenvolvimento acessos específicos para órgãos ambientais brasileiros, das esferas estadual e municipal. A nova funcionalidade foi apresentada ao corpo técnico da Prefeitura de Londrina (PN), neste início de julho.

Os acessos para órgãos ambientais vêm sendo implementados para auxiliar a fiscalização das autoridades e integrar, ainda mais, as informações estratégicas da cadeia produtiva de baterias chumbo-ácido à base de dados de Governos e Prefeituras.

Na reunião com a gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Ambiente (SEMA), Mariza Pissinati, a equipe do IBER também apresentou uma proposta para trabalho conjunto entre a entidade gestora e a Prefeitura de Londrina para consolidar a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) na cidade.

Desde o início do ano, o IBER e a gestão municipal de Londrina têm realizados encontros de trabalho para traçar ações, promover avaliações do contexto legal e debater a construção de políticas ambientais.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O papel da inteligência artificial na otimização da energia renovável
O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.