Capacitação permanente de varejistas para uso do aplicativo IBER

Entidade gestora tem ampliado treinamentos a empresas que compõem esse elo da cadeia produtiva de baterias, apresentando, passo a passo, vantagens e funcionalidades da ferramenta.

O Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER tem intensificado treinamentos e suporte técnico aos comerciantes varejistas de baterias chumbo-ácido sobre as vantagens, funcionalidades e inovações do aplicativo de Logística Reversa. Lançado este ano, o app para dispositivos Android, permite a esse elo da cadeia produtiva comprovar o atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) de maneira simplificada e segura.

O treinamento é completo. Abarca os conceitos que nortearam o desenvolvimento do aplicativo, assim como uma análise conjuntural da importância da ferramenta para os varejistas, que precisavam de uma ferramenta mais ágil para avançar com a comprovação da Logística Reversa. Também envolve o uso dos principais menus do app e como é feito, passo a passo, o reporte mensal de maneira consolidada.

As informações são inseridas de maneira bastante simples no aplicativo: bastam os varejistas informarem, mês a mês, o número de entrada de baterias novas, assim como a saída/venda desses produtos; além da chegada total de baterias inservíveis e o envio desses resíduos sólidos para destinação ambientalmente correta. A única separação exigida pelo aplicativo é pelo município de origem da movimentação.

Também será através do aplicativo que será realizada toda a comunicação entre IBER e empresas varejistas, sobretudo acerca de mudanças e avanços na legislação para a logística reversa do setor.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

A responsabilidade compartilhada na gestão de resíduos sólidos: uma visão profunda da PNRS
O impacto ambiental das baterias de chumbo-ácido: conheça os riscos e saiba como reciclar responsavelmente
Nova Portaria n° 1.011/2024 que traz o escopo principal do Relatório Anual de Resultados dos Sistemas de Logística Reversa.

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.