Capacitação e suporte técnico aos associados são compromissos do IBER

Serviços são oferecidos de forma permanente como parte da missão da entidade gestora de apoiar a cadeia produtiva de baterias chumbo-ácido a cumprir com a legislação e ser referência em práticas sustentáveis

Capacitação dos associados e suporte técnico permanente para conduzir as empresas ao atendimento pleno das obrigações previstas na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Dois dos compromissos do Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER na missão de apoiar a cadeia produtiva de baterias chumbo-ácido a cumprir com a legislação e agregar valor aos negócios do setor, ao serem reconhecidos como marcas que adotam práticas sustentáveis.

No momento em que se associa ao IBER, a empresa passa por um processo de ampla capacitação. A transmissão de conhecimentos, atualização de informações acerca da legislação e acompanhamento das evoluções no mercado e nas iniciativas de Logística Reversa são permanentes.

Por meio de seu site, blog, treinamentos e sessões individuais com cada associado, o IBER mantém comunicação direta com as empresas e colaboradores que precisam compreender melhor a jornada de atendimento à PNRS. Muito dessa comunicação ocorre por meio da plataforma de gestão da entidade, ferramenta de alto padrão e vídeo conferências.

No quesito suporte, todo o trabalho da equipe do IBER gira em torno de ajudar a corrigir os problemas da logística reversa, em cada uma das etapas da gestão dos resíduos e buscar soluções para que as empresas possam otimizar seus índices de coleta. Esse mesmo time está pronto para identificar sinergias e reduzir a burocracia para os negócios, tais como negociando com os órgãos, isenções de documentos e atividades relacionadas ao mesmo processo.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O papel da inteligência artificial na otimização da energia renovável
O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.