Você Sabia?

Você sabia que os componentes das baterias de chumbo-ácido são os materiais mais reciclados no mundo?

Na prática, 99% do chumbo, do ácido e do plástico podem ser reaproveitados para produção de novas baterias, garantindo assim uma alta taxa de circulação e um alto nível de utilidade. Isso posiciona, naturalmente, a cadeia produtiva de baterias como uma das de maior potencial para a expansão da Economia Circular.

Se compararmos com a taxa de reaproveitamento de outros produtos, as baterias estão bem mais à frente: Latas de Alumínio (55% de reaproveitamento); Jornais (45%); Pneus (26%); e Garrafas de Vidro (26%).

Hoje, o IBER trabalha com o reconhecimento das empresas da cadeia produtiva de baterias que comprovam a destinação correta de, pelo menos, três dos seus quatro principais componentes: plástico, ácido e chumbo. Elas passam a ser destacadas como pioneiras na implementação da Economia Circular no setor.

Precisamos falar sobre a reciclagem do ácido tbm, pois a bateria é feita de 4 componentes. De repente ligar com o contexto da economia circular dizendo que as empresas que comprovarem a destinação dos 3 resíduos poderão ser reconhecidas como pioneiras na implementação da economia circular para o setor de baterias.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?
Novo decreto no estado do Espírito Santo e assinatura de Termo de Compromisso

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.