O IBER está sempre próximo de seus associados

O Instituto Brasileiro de Energia Reciclável (IBER) promove um trabalho contínuo de acompanhamento de seus associados. Através de visitas presenciais e conferências constantes, realiza transmissão de conhecimentos, avaliações de desempenho e atualiza as empresas dos avanços em sua plataforma de logística reversa e tratativas com os órgãos de controle. Somente na primeira quinzena de janeiro, 19 novas empresas foram admitidas e 186 empresas possuem, além de um sistema de ponta, a garantia de estarem a caminho da conformidade à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), um serviço de assessoramento customizado.

Atualmente, como parte das obrigações para obter o licenciamento em São Paulo e também um dos objetivos estabelecidos para a entidade, as empresas estão realizando a admissão de suas cadeias, para garantir a comercialização com empresas comprovadamente sustentáveis e também que a movimentação mais relevante de baterias tenha recebido o controle e a destinação ambientalmente adequados.  

                Clarios, CraL, Moura, Tudor e Pioneiro estão realizando a admissão de seus distribuidores por todo o país. Os comerciantes receberão em primeira mão o Manual de Conduta desenvolvido pelo IBER, com orientações para as empresas sobre obrigações e melhores práticas para realização da logística reversa e aprimoramento de seus processos.

Participarão não apenas de um sistema eficaz para a gestão da logística reversa conforme as obrigações atuais, mas também serão avaliados e reconhecidos quando demonstrarem a idoneidade de seus processos.

                “O IBER vem aprimorando constantemente os recursos para que as empresas tenham ferramentas e apoio na gestão da logística reversa. Faz parte da cultura organizacional do Instituto o acompanhamento próximo aos nossos associados. Estamos constantemente monitorando o processo de certificação, validando resultados, e identificando estratégias para valorizar as empresas comprovadamente sustentáveis em todos os âmbitos das esferas de governo e junto aos órgãos de controle”, comenta a diretora executiva do IBER, Amanda Schneider.

POSTAGEM FACEBOOK NEWPOWER

Dia produtivo de discussões com nosso associado Newpower. Juntos estamos construindo uma nova história para logística reversa de baterias industriais.

POSTAGEM FACEBOOK CRAL

Avanços, inovações, aprimoramentos. Pauta recheada de soluções em tecnologias para reconhecimento da sustentabilidade nas empresas com o nosso associado CRAL.

POSTAGEM FACEBOOK PIONEIRO

Como podemos transformar a Sustentabilidade da cadeia produtiva de baterias por meio da logística reversa? Construindo essa resposta junto ao nosso associado Pioneiro.

POSTAGEM FACEBOOK TUDOR

Automatizar controle dos distribuidores, melhorar a performance de logística reversa e buscar índices de excelência em todas as etapas do processo. Missões trabalhadas junto ano nosso associado Tudor.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?
Novo decreto no estado do Espírito Santo e assinatura de Termo de Compromisso

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.