IBER se consolida como importante instrumento de fomento ao atendimento da PNRS no Brasil

O Instituto Brasileiro de Energia Reciclável (IBER) esteve presente nos principais eventos e congressos relacionados à cadeia produtiva de baterias no Brasil, em 2019. O amplo trânsito institucional e a expertise desenvolvida para comprovação dos processos de logística reversa das empresas permitiu à entidade se firmar como referência para o setor.

Grandes empresas de consumo, que utilizam baterias chumbo-ácido em sua frota e quipamentos já começam a exigir a certificação do IBER para garantir a destinação final adequada. Na cadeia, pequenas, médias e grandes empresas do setor rumam em direção ao reconhecimento de sua regularidade perante os órgãos ambientais.

Recentemente, no mês de novembro, no 3º Seminário Paranaense de Logística Reversa, o IBER também participou ativamente do debate sobre o desenvolvimento da logística reversa no Brasil, explanando sobre as oportunidades descortinadas após a assinatura do Acordo Setorial para baterias. Além de reforçar as discussões sobre os rumos da Economia Circular.

Também no Paraná, no primeiro semestre, o IBER se reuniu com o R20, grupo que reúne os principais representantes dos municípios do Paraná, para discutir sobre como promover soluções mais adequadas de destinação final dos resíduos sólidos.

Ainda em 2019 e dentro do evento dedicado ao Programa Lixão Zero do Ministério do Meio Ambiente, o IBER esteve presente, com um stand próprio, fazendo a divulgação das atividades desempenhadas pela entidade.

Já na 14ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços (Automec), maior evento de autopeças da América Latina, o IBER esteve presente com a parceria de seus associados, se apresentando nos stands da Indústrias Tudor, Baterias Pioneiro e Baterias Moura. Oportunidade única de mostrar a mais de 75 mil visitantes as soluções desenvolvidas pelo IBER que tem contribuído para formação de uma comunidade de empresas ambientalmente responsáveis.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O papel da inteligência artificial na otimização da energia renovável
O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.