Logística Reversa garantiu redução de quase 20% nas emissões de gás carbônico da cadeia produtiva de baterias

Trabalho do IBER e empresas associadas alcançou resultados expressivos nos últimos sete anos, contribuindo diretamente para o enfrentamento às mudanças climáticas.

A Logística Reversa é uma grande aliada no enfrentamento às mudanças climáticas. Não sabia? No Brasil, o trabalho do Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER e das empresas associadas, de destinação final ambientalmente correta dos resíduos, permitiu que, nos últimos sete anos, a cadeia produtiva de baterias chumbo-ácido reduzisse em quase 20% as suas emissões de gás carbônico (CO2).

Outra conquista importante foi a redução de cerca de 13% nas emissões de particulados de chumbo, também ao longo de sete anos. Esses resultados foram alcançados em um período de forte expansão da frota veicular no País.

Também são diretamente relacionados à melhora na eficiência dos processos de reciclagem, assim como ampliação, ano a ano, das metas de execução e comprovação da Logística Reversa de baterias.

Hoje, o IBER gerencia cerca de 75% das baterias movimentadas em todo o Brasil anualmente. Isso significa controlar e garantir a rastreabilidade de todo esse montante, por meio de uma plataforma com tecnologia de ponta, desenvolvida pelo próprio instituto com objetivo de cumprir a legislação.

O sistema de alto padrão ainda contribui para melhoria na fiscalização e apoia o Poder Público na tomada de decisão.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

Logística Reversa como Diferencial Competitivo
Desafios e Oportunidades na Implementação da Logística Reversa em Pequenas Empresas
Como Destinar Corretamente as Baterias de Chumbo-Ácido

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.