Entidade gestora está construindo seu planejamento estratégico de longo prazo, consolidando dados e avaliando seus KPIs para melhorar o atendimento aos associados e o relacionamento com o Poder Público.
O Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER busca a melhoria contínua em seus processos para ampliar e qualificar o atendimento dos seus associados. Para isso, tem intensificado a construção de seu planejamento estratégico de longo prazo. O trabalho está em uma fase importante de compilação e consolidação de dados e de análise dos Key Performance Indicators (KPIs), os indicadores-chave de performance.
O objetivo principal é definir novas metas de crescimento e aprimorar os processos internos com objetivo de acompanhar as legislações que vem se desdobrando desde o nível federal até o municipal. Além de melhorar o relacionamento institucional com o Poder Público, em especial as autoridades ambientais, contribuindo para fiscalização e evolução da legislação que trata dos resíduos sólidos e comprovação da logística reversa nos municípios, estados e Brasil.
Esse pilar institucional tem sido cada vez mais relevante para as operações do IBER. A entidade gestora da cadeia produtiva de baterias chumbo-ácido tem trabalhado mais próximo dos órgãos ambientais, contribuindo diretamente para o processo de uso de inteligência de dados na tomada de decisão e entregando dados confiáveis e assertivos para a construção de políticas públicas.