Entidade e grupo empresarial atuam em conjunto para fortalecer o Plano de Comunicação junto todos os distribuidores da marca e, indiretamente, com os pontos de revenda Moura no País. O objetivo é comunicar a toda a cadeia, orientar as empresas e seus colaboradores e contribuir diretamente para que a logística reversa seja executada e comprovada.
Os mais de 80 distribuidores que formam a Rede Moura serão multiplicadores das obrigações, diretrizes e vantagens da realização e comprovação da Logística Reversa de baterias chumbo-ácido. O Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER, em conjunto com o Grupo Moura, atuam em conjunto para fortalecer o Plano de Comunicação para todos os distribuidores da marca. A ação é estruturante, pois tem potencial direto para alcançar os mais de 45 mil revendedores Moura.
Neste mês de julho, a equipe do IBER esteve reunida com o time do setor de Controladoria do Grupo Moura para apresentação do plano de trabalho, ou seja, definir as estratégias para engajar os distribuidores, avaliando as realidades de cada empresa e contexto legal e operacional dos municípios e Estados onde operam.
O objetivo maior é ativar uma comunicação permanente e assertiva com toda a cadeia, orientar as empresas e seus colaboradores e contribuir diretamente para que a logística reversa seja executada e comprovada.
O Plano de Comunicação é uma obrigação do IBER, prevista no Acordo Setorial de Baterias Chumbo-Ácido, firmado junto ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) e que completa dois anos no próximo mês de agosto.
O trabalho realizado com o Grupo Moura também é executado com os demais associados do IBER. As ações de orientação técnica, suporte permanente e identificação e correção de inconsistências no processo de Logística Reversa são pontos centrais da atuação da entidade gestora.
Um conjunto de ações que têm posicionado a cadeia produtiva de baterias em posição de referência no atendimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) no Brasil.