Visita à Brasília para acompanhamento do sistema

O Instituto Brasileiro de Energia Reciclável (IBER), que congrega os fabricantes, recicladores, importadores, distribuidores e comerciantes varejistas de baterias de chumbo-ácido, esteve no dia 20 de setembro, com o Ministério do Meio Ambiente, para que fosse avaliado o sistema de logística reversa implementado pela entidade, visando a assinatura do acordo setorial e demonstrando o atendimento aos Termos de Compromisso já firmados.

Segundo avaliação dos técnicos da área, o sistema oferecido pelo IBER é o mais completo dentre os já avaliados por eles. Sugestões estão sendo agregadas à plataforma de gestão de forma a que associados e o governo possam fazer a gestão da logística reversa com segurança e praticidade.

O MMA valorizou o trabalho que vem sendo realizado pela entidade e destacou que, com a assinatura do acordo setorial, o sistema se apresentar como uma ferramenta robusta para comprovar a execução dos Planos de Logística Reversa das empresas associadas à entidade, em todo o território nacional.

O objetivo do IBER com o trabalho desenvolvido é o de estimular a realização da logística reversa de baterias chumbo-ácido de forma adequada, propiciando, inclusive, a devolução de baterias inservíveis às empresas associadas.

Comentários