Sistema: cálculo de taxas automaticamente e acesso por grupo econômico e perfil de usuário personalizado

O IBER conta, desde o dia 10 de outubro, com uma funcionalidade que calcula as taxas associativas automaticamente, de forma que os associados tenham a segurança de que os valores praticados refletem a política interna da entidade e é aplicada a todos sem distinção.

Basicamente o cálculo das taxas associativas leva em consideração o orçamento anual e, com base neste, faz a distribuição por categorias (fabricantes, importadores, recicladores, distribuidores, comerciantes atacadistas e varejistas). Dentro de cada categoria, a partir dos volumes informados, o sistema distribui automaticamente as taxas conforme o porte da empresa. Quanto maior a empresa e consequentemente o volume de chumbo comercializado, maior sua responsabilidade na cadeia e, portanto, maior a taxa. O sistema também identifica grandes grupos econômicos, onde mais de 10 empresas admitidas recebem um bom desconto para estimular sua adesão.

Com esse trabalho, os boletos são gerados automaticamente, com base nas taxas definidas a cada empresa. Isso torna o processo de pagamento mais fácil e menos burocrático, além e conferir transparência e controle aos associados.

Quanto mais associados e mais consolidada a entidade, menor poderá ser a taxa associativa para seus associados. É a cadeia compartilhando as despesas para um bem comum: realizar a logística reversa de forma segura e eficaz e obter a regularização a cada uma de suas empresas.

As taxas associativas a serem praticadas em 2019 serão divulgadas no mês de Janeiro a partir de um comunicado oficial que será enviado a todos os associados.

Comentários