Plataforma do IBER é ferramenta de grande porte e alto padrão para gestão da logística reversa

A plataforma desenvolvida pelo IBER é uma ferramenta segura, confidencial e de alto padrão à disposição dos seus associados para gestão da logística reversa. Para discutir todas as suas funcionalidades, a entidade promove reuniões constantes com as empresas, momentos para intercâmbio de conhecimentos, orientações e treinamentos.

Foi assim na primeira semana de maio, com a Baterias Inbracell, Sulina, Viaduto Comércio, SK Industrial, Comercial Paulista, Campo Grande, PRMAX, Nappi Metais, Interbahia, Techfive, GP Acumuladores, Riotudor e Sorocaba Comércio. Em época de isolamento, os encontros são 100% remotos, sendo fundamental na jornada de atendimento à PNRS e otimização da coleta de inservíveis empreendida pelos associados.

Além das orientações, o IBER promove a interlocução com os órgãos ambientais do País para que seus associados aprimorem seus processos de logística reversa. Todos os dados inseridos em sua plataforma são confidenciais e protegidos, tendo como único objetivo ajudar a tornar as empresas da cadeia de baterias de chumbo-ácido em referências nacionais no compromisso com o Meio Ambiente e no cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Comentários