IBER distribui mais de 40 mil cartazes em pontos de coleta de todo o Brasil para conscientização do consumidor

A Lei nº 12.305/10 prevê que a responsabilidade pós consumo de produtos perigosos é não apenas das empresas que compõem o setor, mas também dos consumidores.

É imprescindível que o consumidor saiba que faz parte do processo de logística reversa e que é obrigatória a devolução da bateria inservível em pontos autorizados para que a destinação seja ambientalmente adequada.

Por esse motivo, o IBER, em parceria com seus associados, desenvolveu um cartaz para distribuição nos pontos de venda e coleta de todo o país. A intenção é estimular a devolução de baterias inservíveis nos comerciantes varejistas.

Faz parte das obrigações das empresas do setor, como parte do sistema de logística reversa, divulgá-lo e sensibilizar os Consumidores a participarem do mesmo, de modo que continuem a devolver as Baterias Inservíveis, preferencialmente no momento de sua troca, no local correto.

Por esse motivo, foi realizada uma distribuição em massa, através das maiores redes de distribuição do país, durante todo o mês de julho.

Se você ainda não identificou o cartaz nos pontos de coleta de sua cidade, informe ao IBER para que a entidade disponibilize o material para conhecimento do consumidor.

Comentários