IBER assina Termo de Compromisso com estado de Minas Gerais

No dia 03 de Abril de 2019 foi assinado o Termo de compromisso com o Estado de Minas Gerais, para regulamentar a implementação da legislação 12.305/10, para o setor de baterias no Estado.

Participaram da celebração o IBER, a Fecomércio, a Abrabat e a Secretaria do Meio ambiente de Minas Gerais.

Com a celebração do termo, o IBER foi reconhecido como a entidade gestora do sistema e está responsável pela implementação e integração do sistema de logística reversa.

Os órgãos ambientais irão monitorar as ações da entidade e solicitar a apresentação dos sistemas de logística reversa que possuam qualquer tipo de movimentação no estado, sejam elas industriais ou comerciais.

Com isso, as empresas do setor, deverão comprovar a logística reversa das Baterias Inservíveis de acordo com as metas estabelecidas e parâmetros estabelecidos.

Conhece fabricantes, importadores, recicladores, distribuidores ou comerciantes varejistas que ainda não aderiram ao termo de compromisso?

Associando-se ao IBER, as empresas estarão regularizadas e participarão de um processo sustentável e benéfico para as presentes e futuras gerações.

Comentários