Finalizada auditoria interna em 3 associados

No dia 12/07 foi realizada a segunda reunião anual com o Conselho Gestor da entidade. Na ocasião, a Apter, empresa selecionada para realizar a auditoria nos associados, realizou a apresentação institucional e de sua metodologia ao conselho para validação. Ficou definido que enquanto o relatório de inconsistências não esteja finalizado, a seleção dos associados a serem auditados será feita via sorteio.

O relatório de inconsistências, que deverá ser finalizado em 15/12, será extraído uma vez por mês de forma que o próprio associado possa corrigir possíveis inconsistências e apresentar dados confiáveis. É um relatório gerado automaticamente pelo sistema, com base nas informações prestadas, o qual realiza cruzamento de dados e análise da movimentação, buscando garantir que o associado tenha preenchido a planilha corretamente.

Se, no período de um ano, alguma empresa apresentar inconsistências no relatório acumulado, ela participará de uma lista que será o alvo das auditorias.

O objetivo do IBER, no que diz respeito aos seus associados, é auxilia-los na correta prestação e informações e regularização junto às obrigações ambientais. Estamos investindo todos os esforços para que cada empresa possa realizar suas atividades de logística reversa com segurança e praticidade.

Veja a seguir as empresas sorteadas para auditoria de dados do ano 2017:

  • Categoria Distribuidores: Belo Jardim Ltda (distribuidor Moura S.A.);
  • Fabricante: Tudor MG;
  • Reciclador: Sulina de Metais.

Antecipadamente às visitas a cada empresa, a empresa de auditoria definiu e compartilhou o plano de trabalho com cada uma delas e implementou os trabalhos em menos de 2 dias.

Como resultado, foram identificadas algumas melhorias no preenchimento, o que tornam o controle do IBER cada vez mais confiável.

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