Finalizada a auditoria financeira

Após 1 ano e 10 meses de atividade o IBER realizou uma auditoria financeira para comprovar a transparência e idoneidade nos fluxos e gestão financeira da entidade, desde sua abertura.

Para este trabalho foi contratada uma empresa externa, a qual está responsável por auditar periodicamente não apenas os associados, mas também a entidade em três aspectos: gestão financeira, fluxos e procedimentos internos e na plataforma de gestão.

Os trabalhos, para a auditoria na gestão financeira, foram conduzidos no período de 4 de junho de 2018 a 3 de agosto de 2018, por meio de entrevistas de entendimento com os profissionais da área administrativa, financeira, análise das informações da planilha de fluxo da caixa, extratos bancários e, respectivos registros de receita e despesas mencionados nos controles internos, utilizando critérios de análise de razoabilidade e testes nos documentos.

Como resultado, não foram encontradas divergências e as oportunidades de melhoria identificadas já foram plenamente cobertas nos processos, conferindo maior segurança aos associados da entidade.

Comentários