Principais resultados de logística reversa de baterias do sudeste do país em 2022

Atualmente 70% do volume total se resíduos que circulam no país se encontram nas regiões Sul e Sudeste. O Iber possui termos de compromisso com praticamente todos os estados, com exceção do Espírito Santo, com o qual as negociações caminham em ritmo avançado.

Na região sudeste do Brasil o IBER já representa 60% do mercado total de baterias chumbo-ácido. Os números são significativos. Em 2022, o índice de destinação do resíduo alcançou 112%, em que foram recolhidas, ao todo, 6.484.211 baterias inservíveis o que é equivalente a 116.716 toneladas.

Além de ser representativa em relação à quantidade de baterias movimentadas, também é uma região significativa em número de empresas com cerca de 42 mil empresas que movimentam baterias de chumbo ácido, representando 44% do total nacional.

O IBER trabalha analisando e priorizando as maiores demandas em nível nacional buscando otimizar os esforços dos órgãos de controle. Por isso, a região sudeste é peça chave para atingimento de resultados na implementação da logística reversa nacional.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?
Novo decreto no estado do Espírito Santo e assinatura de Termo de Compromisso

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.