Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil – 2022

A convite da ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, o IBER esteve presente no dia 01/12 no lançamento da nova edição do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil.

O evento reuniu autoridades públicas, parlamentares, lideranças empresariais e técnicos que atuam na área para promover a publicação que há duas décadas se apresenta como a principal referência em números para o setor.

“Nesses 20 anos, o Panorama se tornou uma referência para profissionais da imprensa, para os principais documentos internacionais que tratam de resíduos, a exemplo das publicações da ONU e do Banco Mundial, além de subsidiar trabalhos técnicos e acadêmicos e instrumentos normativos ao redor do país”, enfatizou o diretor-presidente da entidade, Carlos Silva Filho.

A publicação está disponível no portal da ABRELPE, onde podem ser consultados as principais informações sobre a geração de resíduos, na página 47 de forma simplificado é possível encontrar informações da logística reversa do setor de baterias em 2021.

Para acessar o material na íntegra, utilize o link a seguir: https://abrelpe.org.br/panorama/.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O papel da inteligência artificial na otimização da energia renovável
O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.